A IMPORTÂNCIA DA LAVANDERIA HOSPITALAR

A lavanderia hospitalar é um importante ponto de higiene de todo o hospital. Todo o processo de lavar e manusear os lençóis e as roupas deve ser feito com muito cuidado para que não haja contaminação ou faça com que alguma bactéria, vírus ou fungo se prolifere. Para que isso não aconteça, a lavanderia é dividida em duas áreas, a suja/contaminada e a limpa. A Lavadora Hospitalar com Barreira Maltec (LEB) fica exatamente na divisão destas duas salas. O equipamento possui barreira anti-infecção e comandos intertravados que impedem a operação simultânea entre os ambiente,. não havendo assim, contato de uma área com a outra.

A área suja/contaminada fica responsável pela separação dos itens e lavagem, o espaço deve ter sanitários, vestiários e chuveiros próprios para o trabalhador local, evite sair do ambiente sem a devida higienização, bem como o mesmo deve usar os EPI’s adequados, para evitar qualquer tipo de contaminação.

Já a área limpa é utilizada para acabamentos como secagem, dobragem e embalagem dos mesmos.

É indispensável um treinamento para os funcionários, enfatizando os processos e cuidados da lavanderia, a possibilidade de transmissão de doenças infecciosas e medidas de proteção individual e para todos de modo que, nada se espalhe ou saia da lavanderia para o ambiente hospitalar.

A Maltec conta com uma equipe especializada para dimensionar a lavandeira de seu hospital, bem como treinar os operadores a fim de que o enxoval esteja sempre bem limpo e disponível para uso no hospital de forma adequada.

Contate com nossa área comercial…

https://maltec.com.br/fale-conosco/