Retomada dos negócios

Retomada dos negócios na SindExpo em Porto Alegre

 

A SindExpo, a maior feira condominial do Rio grande do Sul, realiza nos dias 16 a 18 de outubro a sua 4º edição no Centro de Eventos Fiergs em Porto Alegre, capital gaúcha. A feira é o primeiro evento-teste, com o objetivo da Retomada dos negócios no setor, que foi impactado com o corona-vírus.

O público

O público será recebido mediante adoção de protocolos internacionais de segurança e saúde para garantir a segurança de todos os participantes, como a limitação de público em 100 pessoas por hora, inscrição online obrigatória, verificação de temperatura na entrada da feira, distanciamento social de no mínimo 2 metros, protocolos de higienização, consumo de alimentos exclusivamente nos lugares marcados e divulgação constante dos cuidados necessários.

Visando um maior alcance de público, as palestras do evento serão transmitidas pelo Youtube, possibilitando também, àqueles que são do grupo de risco participarem do evento.

 

Detalhes

Segundo Ana Paula Franco, diretora da SindExpo, em entrevista ao Jornal do Comércio, afirma que a Retomada dos negócios movimentará 35 empresas expositoras e 32 fornecedoras que estavam impossibilitados de trabalhar. “É tanta gente voltando a trabalhar a partir da feira, pessoal da montagem, de segurança, de comunicação e das empresas do setor, e isso nos deixa muito feliz, pois é uma oportunidade de fazer essa economia voltar a girar. Seremos a segunda feira a retomar no Brasil, com todos os cuidados necessários. Mesmo sendo um setor de pequeno porte, esse movimento é muito significativo”, comenta.

Em Porto Alegre, o setor está representado por mais de 14 mil condomínios (dados de 2014) e tem mais de 1.000 (um mil) síndicos profissionais em atuação, a expectativa dos organizadores é movimentar mais de R$10 milhões em negócios, nos três dias de evento. “As pessoas não se dão conta, mas os síndicos também tiveram papel importante nesse período, estabelecendo regras, organizado a limpeza e a segurança dos condomínios durante a pandemia.

O evento contará com um público total de 1,5 mil pessoas, com ocupação máxima de 500 pessoas por dia.

A Maltec Grupo Sazi estará presente na Retomada dos negócios trazendo tecnologia e economia ao setor, com as máquinas profissionais LG, que são voltadas para lavanderias compartilhadas em condomínios, possibilitando menor custo aos condôminos e ao mesmo tempo gerando receita ao condomínio.

Este texto usou como referência as matérias do Jornal do Comércio, GauchaZH e Sindexpo. Você pode conferir mais sobre o assunto através dos links abaixo.

https://www.jornaldocomercio.com/_conteudo/economia/2020/10/761007-porto-alegre-sedia-nesta-semana-primeiro-evento-de-negocios-com-presenca-de-publico.html#

https://gauchazh.clicrbs.com.br/porto-alegre/noticia/2020/10/prefeitura-autoriza-terceiro-evento-teste-em-porto-alegre-o-primeiro-aberto-ao-publico-ckg1h8rgp002n016vy7eoqjig.html

http://sindexpo.com.br/2020/