ramo hoteleiro

Retomada no Ramo Hoteleiro

No início de 2020, as perspectivas do crescimento do turismo global eram bastante promissoras para o ramo hoteleiro, o que mudou em pouquíssimo tempo com o surgimento acelerado de casos do novo coronavírus. A pandemia rapidamente impôs o isolamento social e milhões de pessoas entraram em quarentena em suas casas. De acordo com o jornal A Tarde, o cancelamento de voos e a implantação de medidas restritivas paralisaram o turismo. Quem mais sofreu foram os hotéis, onde precisaram se adaptar às novas normas de segurança e higiene.

Em suas reaberturas, os protocolos de higiene foram todos alterados para maior segurança de todos. Conforme o blog Panrotas comenta, fazer check-in e check-out por e-mail, ter suas malas desinfetadas, usar  máscaras nos em todos os ambientes. O novo normal é desafiador pois além de todas estas medidas, há também de manter o conforto dos hóspedes.

Estas normas não se aplicam somente aos visitantes, mas também aos funcionários do ramo hoteleiro. Na lavagem das roupas de cama e de banho, os cuidados devem acontecer desde a retirada das peças do quarto até a chegada na lavanderia do hotel. Segundo a revista Hotel News, os operários devem se proteger utilizando EPIs.